Pesquisa  

   
   

Estabelecimentos Escolares do AEF  

   

Comunicação  

   

Serviços  

   

Museu do AEF visita agora  

   
1.png4.png9.png9.png5.png5.png4.png
Today30
Yesterday341
This week371
This month1987
Total1499554


   

Contactos  

   
  • CEFOI
  • GPI
  • TAS
  • TSJ
  • APS
  • EAC
  • TAL

 

Componente de Sociocultural

Língua Portuguesa

Inglês

Educação Física

Cidadania e Mundo Atual

Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho

Tecnologias da Informação e Comunicação

Componente Científica

Física e Química

Matemática

Componente Técnica

Instalação e Manutenção de Computadores

Aplicações de Informática

Sistemas e Gestão de Base de Dados

Ins. e Conf. Compu.

 

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

 

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

 Área de Integração

Educação Física

 

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Física e Química

Matemática

Física e Química

Matemática

Física e Química

Matemática

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Sistemas Operativos

Arquitetura de Computadores

Programação e Sistemas de Informação

Redes de Comunicação

Sistemas Operativos

Arquitetura de Computadores

Programação e Sistemas de Informação

Redes de Comunicação

Sistemas Operativos

Arquitetura de Computadores

Programação e Sistemas de Informação

Redes de Comunicação

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

 

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Matemática

Física e Química

Biologia

Matemática

Física e Química

Biologia

 

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Saúde

Comunicação e Relações Interpessoais

Higiene, Segurança e Cuidados Gerais

Saúde

Comunicação e Relações Interpessoais

Higiene, Segurança e Cuidados Gerais

Saúde

Gestão e Organização dos Serviços e Cuidados de Saúde

Comunicação e Relações Interpessoais

Higiene, Segurança e Cuidados Gerais

Componente de Formação Sociocultural

 

11º

12º

 

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

 

Componente de Formação Científica

 

11º

12º

 

Matemática

Economia

Direito

 

Componente de Formação Técnica

 

11º

12º

 

Direito Processual

Orga. Judic. Reg. N.

Técnico Adm. Atendimento

Informática e Contabilidade Judiciais

Direito Processual

Orga. Judic. Reg. N.

Técnico Adm. Atendimento

Informática e Contabilidade Judiciais

Componente de Formação Sociocultural

10º

11º

12º

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

Português

Inglês

Espanhol Cont

Espanhol Inic

Área de Integração

Educação Física

 

Componente de Formação Científica

10º

11º

12º

Matemática

Psicologia

Sociologia

Matemática

Psicologia

Sociologia

 

Componente de Formação Técnica

10º

11º

12º

Áreas de expressões

Comum.Interv. Social

Animação Sociocultural

 

Áreas de expressões

Comum.Interv. Social

Animação Sociocultural

PGER

Áreas de expressões

Comum.Interv. Social

Animação Sociocultural

PGER

Componente de Formação Sociocultural

  11º   12º 
   

Português

Inglês

Espanhol Inic

Espanhol Cont

Área de Integração

Educação Física

TIC

 

Português

Inglês

Espanhol Cont

Espanhol Inic

Área de Integração

Educação Física

Componente de Formação Científica

  11º   11º 
  Matemática

Física e Química

 Matemática

Física e Química

Componente de Formação Técnica

  11º 

12º 

  Química Aplicada

Tecnologia Química 

Qualidade Segurança e Ambiente 

Análises Químicas

 

Química Aplicada

Tecnologia Química 

Qualidade Segurança e Ambiente

Análises Químicas

 

 

 

 

   

  

Os projetos e clubes dão um importante contributo para se atingirem os objetivos consagrados no projeto educativo. Anualmente, a oferta e a participação são reveladoras do dinamismo do Agrupamento, do envolvimento da comunidade educativa, do empenho e dedicação de professores e alunos e demais colaboradores. A diversidade de projetos e clubes denota a preocupação para o desenvolvimento, nos alunos do AEF (centro de toda a atividade educativa), de competências básicas exigidas pela sociedade atual e consequentemente para a promoção do sucesso educativo e a manutenção de níveis residuais do abandono escolar. A cultura de mudança subjacente a esta preocupação conta com o contributo das reflexões/avaliações permanentes a diversos níveis, não só do conselho de projetos e clubes, mas também, a um nível mais abrangente, da direção, do conselho pedagógico, dos departamentos, dos conselhos de coordenadores dos DT e da equipa de autoavaliação, permitindo incorporar as mudanças necessárias e a consequente adaptação contínua, assegurando algumas continuidades, reformulando ou implementando novos projetos/clubes. É bem evidente a preocupação na diversificação e oferta de experiências de aprendizagem em espaço formal e não formal, as quais valorizam o percurso formativo não só dos alunos mas de outros agentes educativos, nutrindo potencialidades de desenvolvimento individual (+ Pessoa), que conduzem à valorização coletiva e ao reconhecimento externo (+ Escola; + Fundão). Os projetos e clubes privilegiam o sentido de pertença a uma comunidade, reconhecendo as alterações de ordem social, educativa (escola inclusiva) e económica, desenvolvendo ações abrangentes (vertentes ética, cultural, social, científica, artística, desportiva e tecnológica) destinadas ao público interno e externo e valorizando o envolvimento da comunidade educativa, potenciando, assim, práticas inovadoras e contributos diversificados com resultados que abrangem a organização como um todo. Promovem a articulação de órgãos e serviços, internamente e com o exterior, uma vez que só desta forma é possível o envolvimento de diferentes estruturas, alunos de diferentes turmas e níveis de ensino, EE/pais, docentes de várias áreas, entidades externas e pessoal não docente, em torno de objetivos/ações comuns. Reforçam uma atitude de maior abertura ao exterior pelas inúmeras parcerias estabelecidas e pela organização e participação em eventos de divulgação dos projetos e clubes/atividades desenvolvidas. Evidenciam uma preocupação em incrementar a eficiência, motivando alunos e colaboradores, partilhando recursos, reduzindo custos, utilizando as tecnologias de informação (alguns projetos candidatam-se a financiamento externo, outros articulam ações preocupando-se em estabelecer redes de trabalho internas e com o exterior, solicitam apoios a empresas ou a outras entidades.

 

   
   

Inovar Professores  

   
   

Inovar Alunos/EE  

   
   

Procedimentos Concursais  

   
   

projetos financiados pela União Europeia  

   

Manuais Escolares 2022/2023  

   

OFERTA FORMATIVA 2022-2023