Projetos

Promover o desenvolvimento integral dos alunos, estimulando o crescimento pessoal, social e académico através de atividades diversificadas que fomentam a criatividade, o pensamento crítico, a colaboração e a aquisição de competências transversais.
Viajar a ler
Coordenadores: Jorge Silva e Margarida Ferreira
O projeto “Viajar a Ler” procura fomentar a literacia literária entre os alunos do 2º ciclo, por meio de práticas de leitura sistemáticas e colaborativas.
As atividades incluem visitas às bibliotecas, jogos literários, mentorias, apresentações de livros e leituras públicas.
Tem como objetivo reaproximar os alunos da leitura, combatendo o impacto das tecnologias e incentivando o uso correto da língua portuguesa.
A divulgação acontece nos media escolares, e os resultados esperados incluem um maior interesse pela leitura e o despertar da espontaneidade dos alunos em aderir à atividade da leitura para que se adquiram hábitos de leitura para o resto da vida.
Objetivos gerais:
Promover o desenvolvimento integral dos alunos, estimulando o crescimento pessoal, social e académico através de atividades diversificadas que fomentam a criatividade, o pensamento crítico, a colaboração e a aquisição de competências transversais.
Mais Informações
Os dias e horários dos Projetos AEF são divulgados pelos Diretores de Turma ao longo do ano escolar. Se pretende obter mais informações sobre como participar e contribuir com as nossas atividades, por favor, entre em contato com o Coordenador do Projeto!
- Participar de um projeto permite aos alunos desenvolver habilidades práticas e inovadoras.
- Os projetos incentivam o trabalho em equipe e a colaboração entre os alunos
- Fazer parte de um projeto significa impactar positivamente a comunidade escolar e além.
- Desenvolvimento de parcerias estratégicas
- Preparação para o reconhecimento e recompensa
- Aperfeiçoamento do engajamento comunitário